terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Nairo Callegaro reeleito para presidência do MTG

           O engenheiro civil Nairo Callegaro, da chapa ‘De mãos dadas’, foi reeleito para a presidência do Movimento Tradicionalista Gaúcho, gestão 2017. A votação foi realizada durante o 65º Congresso Tradicionalista Gaúcho, realizado em Bento Gonçalves em parceria com a Prefeitura Municipal e 11ª Região Tradicionalista, com 334 votos favoráveis e 36 contrários, totalizando 370 votos.

           Como vice-presidente Administrativo e Financeiro assumirá Elenir Winck. A vice-presidência de Cultura estará a cargo de Anijane Varella. Na vice-presidência artística atuará José Roberto Fischborn e na Campeira, José Araujo da Silva. Como vice-presidente de Esportes Campeiros assumirá Martin Guterres Damasco e como vice-presidente da Fundação Cultural Gaúcha assumirá Vitor Hugo Pochmann.

           Em seu pronunciamento de posse Callegaro relembrou as dificuldades de 2016, que atingiram toda sociedade e também o MTG, enfatizando que a entidade soube buscar caminhos e soluções. O ano que inicia o presidente classificou como desafiador e conclamou a todos a não usarem mais palavras e expressões como eu, minha coordenadoria, minha região, minha vice-presidência. “Vamos usar nós, nós da diretoria, nós do conselho diretor, nós os coordenadores”. 

           Lembrando que aos 20 anos de idade foi secretário geral do MTG, Callegaro falou aos jovens, solicitando que continuem participando da entidade. ‘Pensem em soluções. Se não deu certo, será aprendizado. E escrevam essas soluções, para que fiquem registradas para a história’, afirmou.

          Ainda em seu pronunciamento o presidente elogiou o 65º Congresso, na sua opinião um dos melhores já realizados. ‘Voltamos a pensar e a discutir questões fundamentais do Movimento e essa semente só está germinando porque anteriormente foi plantada em solo fértil’. 

Nenhum comentário: