sábado, 21 de janeiro de 2017

Grupo Rebenque completa um quarto de século de sucesso

             O grupo rebenque foi fundado em 1991, um grupo que nasceu em São Francisco de Assis (Capital Mundial do Bugio) o grupo hoje se localiza no município de Cachoeirinha. Nos anos 90 saíram do interior de São Francisco de Assis, onde eram conhecidos com o nome “Os Mandurins” os irmãos Antônio, Jesus e Amir, chegaram à cidade e ao balanço de uma Veraneio, embalaram os fandangos pelo interior do município e depois da cidade, e de outras cidades, já com o nome “Rebenque”.

            Hoje o Grupo Rebenque tem cinco CDs gravados, citando dois de seus sucessos, um LP lançado em 1995 com o título “Estilo Campeiro”, em Fevereiro de 2014 o Grupo Rebenque lança seu CD “Dê-lhe Vaneira”. Com 14 faixas, o disco apostado em vaneiras, como a faixa-título e Ronco da Gaita Véia, o xote Rincão do Espinilho e a milonga Nunca Vou te Esquecer. E também participações em vários programas de TV, rádios e festivais, incluindo o Rio Grande Canta Erval, o Primeiro Grito Pampeano de Canarana, Mato Grosso, terceiro Festival de Conjuntos da Rádio Liberdade FM, sendo que foi vencedor do Festival Querência do Bugio de São Francisco de Assis.

            Em Junho de 2014, o Grupo Rebenque subiu a serra para mostrar a qualidade da sua música fandangueira e para gravação do programa Etnias, que é apresentado por Xiru Pereira,e do programa Terra, que é apresentado por Omair Trindade.

Link da Gravação do programa:
https://www.youtube.com/watch?v=haiCR7bFZIQ

        Hoje o Grupo Rebenque é gerenciado pelos Irmãos Jesus Marques, Amir Marques e Rafael Marques (filho de Jesus Marques). O Grupo disponibiliza uma excelente estrutura de som e luz e ônibus de primeira qualidade fazendo seus shows e bailes serem altamente profissionais de grande excelência. Sempre levando a cultura gaúcha no peito, tocando suas músicas autênticas e fandangueiras do nosso Rio Grande Do Sul, sem perder a essência do tradicionalismo. Um grupo que por onde passa leva toda a sua alegria para os palcos, respeitando a nossa tradição sempre.
           Profissionalismo de 26 anos de história! Valorize seu evento, CONTRATE GRUPO REBENQUE. Shows, Rodeios, Formaturas, Bailes, Sarau de Prendas, entre outros eventos artísticos. O Grupo Rebenque já esta com sua agenda de 2017 aberta, entre em contato pelo telefone: 51 99629.20.08 / 99465.6837 / 98114.61.32 com Jesus Marques WhatsApp: 51 98936 63.69

Fontes: 
Rafael Marques http://ucstv.com.br., http://wp.clicrbs.com.br/escutaessa/?topo=77,2,18feed, http://novosalic.cultura.gov.br/, http://entremateseguitarra.blogspot.com.br/
Editado: Michele de Oliveira Bermann - 1ºPrenda CTG Campeiros do Sul.

Nenhum comentário: