quarta-feira, 27 de abril de 2016

E os "inferninhos" estão acabando com os eventos

          Não bastasse os postos de gasolina agora os arruaceiros acharam os rodeios e festivais para despejar seu mau gosto musical, instintos selvagens e sexuais, e ainda, prejudicar o andamento dos eventos.
          Lendo o Blog do Leo Ribeiro de Souza, o alvo agora é o Carijo da Canção. Veja a matéria que saiu no jornal  Tribuna da Produção

Denúncia do MP propõe fim do 'Inferninho' e instalação de barracas no
CARIJO DA CANÇÃO GAÚCHA DE PALMEIRA DAS MISSÕES

por Pedro Niácome,

          O Ministério Público de Palmeira das Missões, através do juizado da Infância e Juventude, intimou na última semana a Prefeitura Municipal, a fim de participar de uma audiência de Conciliação. A ação civil visa adotar e discutir medidas visando a segurança do Carijo da Canção Gaúcha.

          No mandado de intimação, o MP determina que a o Município suspenda de modo integral os acampamentos do Festival, proibindo a instalação de barracas por pessoas físicas e jurídicas, para efeito de recreio e diversão. Em uma cláusula mais adiante, a ação propõe o fechamento das barracas no período compreendido entre às 22 horas e às 8 horas do dia seguinte.

           O Termo de Ajustamento de Conduta visa também à proibição de circulação de crianças e adolescentes com idade inferior a 18 anos, entre às 24 horas às 8 horas do dia seguinte, com previsão de multa para os pais responsáveis e fechamento das barracas.

          Outra imposição do Ministério Público determina que o Município e o Estado não mais cedam espaço para a área de acampamento denominada "Inferninho", isolando o respectivo local de cumprimento de ordem judicial. O MP levou em consideração as quatro mortes registradas na edição passada do evento, sendo uma no referido espaço, e as demais fora do parque, entre elas de dois homens mediante confronto com a Brigada Militar no bairro Mutirão e o acidente automobilístico com o cantor Arthur Bonilla. Foi levado em consideração a ausência de segurança e fiscalização, e o decorrente excesso de consumo de bebidas alcoólicas. Destacou ainda que no referido local há músicas ensurdecedoras, em total desconformidade ao conteúdo do festival, consumo de drogas e incentivo a prática sexual, inclusive com adolescentes e jovens.

          O documento solicita ainda a instalação de câmeras de segurança e maior atenção por parte da segurança do evento. Caso os pedidos sejam acatados pelo Poder Judiciário, as novas normas passariam a vigorar já a partir da edição deste ano. A audiência acontece no dia 2 de maio, às 14 horas, na sala da 2ª Vara Judicial de Palmeira das Missões. O processo será apreciado pelo juiz Luís Clóvis Machado da Rocha Júnior.

Fonte: Jornal Tribuna da Produção
Foto: Arquivo TP

Nota: Os Rodeios, em Santa Cruz do Sul, no Parque de Rodeios e autódromo já são invadidos por essas turmas que acabam com os eventos. Em outras localidades isso acontece também. No ENART tentaram fazer o mesmo, mas infelizmente, para eles, lá a Lei é clara e se faz valer. Não tem som nas alturas. Os "Bondes" (podia ser charrete ou carretão) ainda fazem umas "festinhas" escondidas mas já foram localizados e, o que mais impressiona, é que tem coordenadores de grupos que sabem, pais que sabem... e simplesmente acham "bonitinho" - hora de revermos uns conceitos.

Quanto ao MP - Tem que fazer valer a lei e não acabar com acampamentos gaúchos. Tradicionais cidades de lona se formam nos eventos, de forma saudável, com famílias. Tem que separar o joio do trigo. Isso sim. 

Nenhum comentário: