segunda-feira, 16 de novembro de 2015

MTG do RS participou ativamente do Congresso da CBTG


          A Confederação Brasileira da Tradição Gaucha realizou no ultimo final de semana, 14 e 15 de novembro, em Sapezal/MT, o 19º Congresso Brasileiro da Tradição Gaúcha e o 16º Concurso de Prendas e Peões da entidade.

           O Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul, representado por seu vice-presidente de Administração e Finanças, Nairo Callegaro, e uma comitiva composta por Algenor Luvison (vice-presidente da CBTG), Maria Celene Rocha, Rogério Bastos, João Luz (Coordenador da 23ªRT) e Lourenço Nunes (Peão Farroupilha do RS), fez-se presente e participou ativamente do conclave.
           A temperatura, que ultrapassava os 40º graus, somente era amenizado pelos potentes aparelhos de ar condicionado instalados no CTG Chama da Tradição de Sapezal e pelo encontro de amigos de diversas partes do Brasil.
           A comissão avaliadora do concurso foi formada basicamente por Douglas Dihel, Marcio Lima dos Santos, Marione Gomes e Lourenço Nunes. Mais de 20 concorrentes de diversas representações tradicionalistas do Brasil se fizeram presentes ao concurso de prendas e peões da CBTG, que aconteceu nos dois dias de evento. Sagrou-se primeira prenda da CBTG, Carolina S. Piatzchaki, de Foz do Iguaçu, Paraná. Sua cidade está entre as possíveis sedes do próximo Congresso Brasileiro e, consequentemente, do próximo concurso. A 2ª Prenda da CBTG foi Aline Jasper MTG/PR, e a 3ª Prenda foi Daiane Pereira, do MTG/MS.

           Na categoria juvenil 1ª prenda Andrine de Mari Cenci, do MTG/PC, a 2ª prenda juvenil, Leticia, do Mato Grosso, e a 3ª prenda juvenil, Francine, também do Mato Grosso. Na categoria Mirim, Rafaela Fontana, de Luis Eduardo Magalhães/BA, pertencente ao MTG-PC, foi eleita a 1ª prenda.
            Airton Callai, do Mato Grosso, foi o mestre de cerimonias e, posteriormente, escolhido presidente do Congresso. O evento transcorreu com muita tranquilidade. O prefeito de Querência, Mato Grosso, Gilmar Reinoldo Wentz, esteve no congresso com o presidente da câmara de vereadores da cidade para defender a ida do FENART e Rodeio de Campeões pra lá em 2017. Muito elogiada a estrutura da cidade e a vontade de receber o evento que foi aceita por unanimidade dos delegados votantes.
           Representaram os MTGs pelo Brasil, Nairo Callegaro, o MTG-RS, Loiva Lopes Calderan, o MTG-PC, Roberto Basso, MTG-MT, Rogério Antônio Pankievicz, MTG-PR, Jorge Francklin Maia, MTG-SP e Natal José Marchioro, pelo MTG-MS. Além da 2ª prenda da CBTG, representeando o MTG de Santa Catarina. MTG-AO não esteve presente.



           Loiva Calderan, do MTG-PC, levantou questões importantes para os MTGs ficarem atentos quanto aos rodeios e os projetos de lei que tem transitado pelo Congresso Nacional e suas comissões.



           Foi apresentada a prestação de contas da diretoria da CBTG, pelo período em que João Mello esteve a frente. Foi aprovado o parecer do Conselho Fiscal que aprovou as contas. João Ermelino Mello apresentou a chapa para concorrer à presidência da CBTG pelos próximos dois anos (2015/2017) e foi aclamada pelos presentes.

           As imagens abaixo mostram a magnifica estrutura do CTG Chama da Tradição, de Sapezal, Mato Grosso.

            Uma turma muito divertida, parceria fantástica de convivência nestes tres dias no centro do país. Lourenço Nunes, Algenor Luvison, João Luz, nairo Callegaro, Rogério Bastos e Maria Celene Rocha formaram a comitiva gaúcha em Sapezal/MT.
            Nairo esteve de parabéns, como representante maior, do MTG do Rio Grande do Sul. "Tirei o chapéu pra ele. Esse, me representa, também".

Nenhum comentário: