quarta-feira, 27 de maio de 2015

Venâncio Aires tem Patrona em seus Festejos Farroupilhas: Liliane Pappen

O reconhecimento de um trabalho que não ficou só na dança tradicional, não ficou somente em um concurso de prendas. Idealizadora da escola do chimarrão recebe a honraria em seu município.

          Quando a jovem Liliane Inês Pappen idealizou fazer uma escola para ensinar a meninada a fazer chimarrão, para que, uma próxima geração, não viesse  sem saber preparar a bebida símbolo do gaúcho e que não tivesse o gosto pelo amargo tradicional do gaúcho. Pensando desta forma organizou o projeto para seu prendado, quando concorreu na Ciranda Estadual de Prendas, na década de 90.
          Dali em diante Liliane continuou trabalhando como chimarrão, com a dança tradicional nas entidades da 24ªRT e, hoje, preside o Instituto Escola do Chimarrão. O tradicionalista, fundador de várias entidades e CTGs, recém-eleito cidadão venâncio-airense, José Darci da Silveira, fará parceria para Liliane dividindo este espaço de patronos do evento.
         
Talento, paciência e muito carinho para desenhar os chimarrões que chamam a atenção do público
            No Rio Grande do Sul o Patrono é o padre Amadeu Gomes Canellas, mas é normal, nas cidades, elegerem uma pessoa para ser homenageada com esta honraria, no caso de Venâncio, duas.

Nenhum comentário: