sexta-feira, 22 de maio de 2015

Que palhaçada!

          Lendo o Blog do meu amigo Leo Ribeiro de Souza, coisa que faço diariamente, é minha "zero hora", deparei-me com a noticia que Wilson Tubino se formou no curso, oferecido pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPOA) que tem um programa chamado "Operação Palha-Assada".  Lá são recrutados voluntários, através de uma seleção criteriosa e rigorosa, para realizarem um curso de "clown" (palhaços) que atuam junto à crianças hospitalizadas.
          Wilson Tubino além de radialista, apresentador de televisão, poeta, estudioso, folclorista, e tantos outros adjetivos, é um ídolo. Sim, idolo do meu pai. E foi meu amigo e professor na Radio Rural am 1120. Um cara 100%. Hoje é presidente da Estancia da Poesia Crioula.
          Durante a campanha do #vempromate e ele nos confidenciou a participação neste curso. Só alguém com um coração do tamanho do dele poderia fazer algo assim - o bem para os outros. Obrigado amigo Tubino por nos deixar fazer parte do teu circulo de amizades.
          "Espero me tornar um excelente PALHAÇO e poder levar uma pitada de alegria e uma mala de garupa cheia de amor a toda essa piazada. Que assim DEUS me assista! E... como dizem os palhaços: Um beijo na ponta do nariz!" - Disse Wilson Tubino ao Blog do meu amigo Leo Ribeiro.

Nenhum comentário: