quarta-feira, 27 de maio de 2015

O tradicionalismo pelo Rio Grande - É Solidariedade

Para quem pensa que ser tradicionalista é só laçar, dançar, cantar, declamar... engana-se. E quem faz isso e pensa que é só isso: Se engana!

          Subcoordenadoria do Vale  de Gravatai que no dia 23/05/15 efetuaram as entregas de alimentos e materiais de higiene arrecadados nas diversas entidades da região. Realizando de maneira exemplar mais uma das etapas do SAT 2015. Demonstrando em todos os momentos a dedicação e o empenho.
As doações foram entregues nos seguintes locais:

Entidades: CTG Aldeia dos Anjos e CTG Laço Da Amizade
Local de entrega:
"Asilo Nossa Senhora da Medianeira" em Gravataí.

Entidades: CTG Carreteiros da Saudade e CTG Chaleira Preta
Local de entrega: "Centro Espírita Amor e Caridade" em Gravataí.

Entidades: CTG Rancho da Saudade e CTG Singelo da Amizade
Local de entrega: "Lar do Idoso Nossa Senhora Aparecida" em Cachoeirinha.
          Na subcoordenadoria de Viamão as doações foram entregues na "Entidade Tia Lolo" que abriga e mantém mais de 80 crianças da comunidade local.
         Importante falar no belíssimo baile com o Alma Gauderia, uma chance de confraternizar com os amigos.
          Na Subcoordenadoria da Zona Norte as doações foram entregues ao "Lar Dom Luís Guanella" que abriga e mantém mais de 36 idosos de ambos sexos.
          A subcoordenadoria da Zona Sul de Porto Alegre fez a entrega dos donativos na Associação Beneficente EMANUEL. Parabéns gurizada pelo trabalho, as pessoas que estão la com certeza agradecerão muito mais....
          A subcoordenadoria do Delta do Jacuí realizou atividades e fez doações no Lar do Idoso, onde se encontram mais de 20 pessoas necessitadas.
          E na subcoordenadoria de Alvorada eu estive presente, quando o pessoal do CTG Chilena de Prata foi entregar em um asilo, com mais de 40 idosos, que eles já ajudam normalmente. 

São Gabriel
          A Reculuta, é uma espécie de “olimpíada” que acontece durante todo o ano, de outubro a setembro, começa com o concurso de prendas, depois um rodeio, torneios de truco, bocha, solo e tava e, finalmente, toda a parte artística em todas categorias, mais de 1000 participantes e, cada prova, vale pontos. Apresentei para a patronagem a proposta de doação de sangue e foi aceito. Levando 10 pessoas, recebe 10 pontos, quem tiver o maior numero de doadores recebe um troféu na semana farroupilha.
           “Cheguei da doação de sangue e fico muito feliz, pois coletaram 81bolsas. parabenizar os CTGs, PTG e GTC e, lembrando que mês passado, quatro entidades já tinham coletado 55 bolsas. É o tradicionalismo de São Gabriel ajudando o próximo”, conta feliz Marcio Davilla, patrão da CTM.

          CTG Tarumã participando da ação da Coordenadoria Tradicionalista Municipal. "Do mesmo sangue gaúcho". “Agradecemos à todos pela colaboração nessa importante campanha que é: ser doador é poder amar mesmo sem conhecer. agradecemos em especial á nossa diretora cultural, Rosangela Bastos, que mesmo não podendo doar, permaneceu todo tempo conosco dando apoio” – postou Déia Souza em seu facebook. 
"Da ilhapa até a presilha, gaúcho em qualquer coxilha" – lema do CTG.

Nenhum comentário: