terça-feira, 1 de julho de 2014

Uma lição de humildade

         
Hoje (domingo 29/06) tivemos a oportunidade de presenciar uma grande lição de humildade, cumplicidade e generosidade, vindo de um gurizinho de 10 ou 11 anos, chamado Henrique Douglas Padilha da Silva, na vaca parada do Rodeio do Acampamento Farroupilha Extraordinário.

          Este guri ajudou outros concorrentes, emprestando seu laço e ate mesmo ajudando a preparar o laço e até dando dicas para laçar! Foi para a final com outro adversário que não recordo o nome e o ganhou deste menino, este por ainda não saber perder começou chorar e ficou bravo... os pais junto ao filho indignados... mas todos viram e as regras foram justas, o menino perdeu...

           Mas ai veio o momento pelo qual fiquei emocionada, e todos que estavam lá, quando o Henrique deu o seu troféu de 1º LUGAR ao menino, alegando humildemente que na classificatória o adversário havia acertado mais armadas. Orgulhosos, os pais aceitaram e comemoraram com o menino o seu troféu de primeiro lugar, talvez como estímulo para que continue no laço... Henrique ainda consolou e abraçou o menino, com um lindo gesto que todos que estavam lá devem ter sentido o mesmo que eu, pois muitos foram cumprimenta-lo pelo gesto tão grandioso vindo de um guri, que já possui atitude de homem.

          Muito mais que um troféu de primeiro lugar na vaca parada, está o coração e o caráter desse guri Henrique, que indiferente de troféu estava lá bem faceiro, curtindo e ajudando todos que precisaram e ainda nos emocionou com esse grande gesto.


          Mas e o menino que não soube perder?... E aos pais deste menino, eu espero que tenham aprendido com esta atitude de generosidade, que com seu sorriso e alegria sempre presente cativando a todos, ensinou que melhor que aceitar ganhar um troféu de primeiro lugar seria ensinar seu filho a perder!

Fonte: Blog do leo Ribeiro
Texto de Ewilin Ayres

Nenhum comentário: