domingo, 13 de julho de 2014

Palestra em Soledade e Lajeado

               Na Sexta-feira, dia 11 de julho, estivemos na cidade de Soledade, 14ªRT, onde palestramos duas vezes, as 13h e as 19h, sobre o tema dos festejos farroupilhas do Rio Grande do Sul e sobre o hábito salutar do chimarrão.
              Na chegada pela manhã fomos recebidos na secretaria de Industria e comercio da cidade, por Mara Muniz, indo visitar os meios de comunicação da cidade. Depois do almoço ministramos as primeira palestra par aos professores da cidade graças a parceria com a secretaria de Educação do município.
                   À noite, 19h, tivemos a oportunidade de palestrar para os CTGs da 14ª Região Tradicionalista.  O auditório estava completamente lotado. A presença de prendas e peões da região engrandeceu  o evento. Mais uma vez palestramos sobre o tema dos festejos e sobre o chimarrão.

          Soledade vem crescendo ano a ano com o tradicionalismo na cidade. A presença da 14ªRT, com cidades como Tapera, Espumoso, as entidades de Soledade mostram o quanto está fortalecida a tradição por lá.
         E no sábado palestramos na cidade de Lajeado, para a invernada adulta do CTG Tropilha Farrapa, que se prepara para a inter-regional do ENART, em Camaquã.
Analu Barbieri, professora no CTG, fez o convite que aceitamos com muito prazer
Visita à Prefeitura Municipal onde fomos recebidos pelo vice-prefeito. Depois diversas entrevistas par aos meios de comunicação
 

Nenhum comentário: