domingo, 2 de fevereiro de 2014

18ª RT realiza Retiro Cultural e posse

          Encerrando sua gestão de coordenador da 18ªRT, Rui Rodrigues, juntamente com sua esposa, Andrea Rodrigues, organizou mais um grande evento cultural em Livramento. No dia que antecedia a posse do novo coordenador, a juventude se reuniu no CTG Presilha do Pago da Vigia, para mais um Retiro Cultural Tradição em Ação.
             A gurizada brincou, assistiu palestras sobre redação, com a professora Eneida Berta, que deu dicas importantíssimas sobre a estrutura de uma redação. Curiosidades que muitos não sabiam. E colocou seu grupo, no facebook a disposição para dicas: Só Portugues - dicas diárias. Palestrou, também a professora Gladis Aprato, sobre postura de prendas e peões e Rogério Bastos, diretor de comunicação social do MTG, sobre "Falar em Publico". Depois do jantar a gurizada fez uma brincadeira divertida e foram dormir, no CTG.
               No dia seguinte, domingo, dia 02 de fevereiro, reuniram-se as entidades tradicionalistas, da 18ªRT, para a posse da coordenadoria regional. Contando com a presença do Presidente do MTG, Manoelito Carlos Savaris, dos conselheiros Toni Sidi Pereira, Rui Rodrigues e, o benemerito e vaqueano, Zeno Dias Chaves, da 3ª Prenda Juvenil do Rio Grande do Sul, Letiane Labandeira Munhoz, das prendas e peões  regionais, foi feita a cerimonia de posse no 163º Encontro regional de patrões, com o protocolo comandado pela e-prenda da 18ªregião, Milena Abott.
             O evento contou com a presença de ex-coordenadores, como Jorge Luiz Braga Abott, o Liquinho, da Prenda do Rio Grande do Sul 2012/2013, Raquel Pinheiro, do casal de São Gabriel, que comanda a coordenadoria municipal de tradicionalismo, Marcio e Cátia Cavalheiro.
           Em seu discurso, Savaris frizou da importância da 18ª região no contexto do campeirismo gaúcho, de que, se todos se derem as mãos, a região estará forte, mas que tem que buscar esse ponto de união. Colocou-se a disposição da região para ajudar e os dois conselheiros, também, pois esta é a função do conselho diretor do MTG.
          Toni Sidi Pereira apresentou ao Presidente Savaris o projeto do memorial da paz de Ponche Verde.
          As prendas desenvolveram o projeto com o tema anual do MTG, em defesa da saúde e do bem estar do tradicionalista, oferecendo medição de pressão durante o evento.

Nenhum comentário: