terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Juninho Felix é tetra campeao da Vacaria

        Imbativel! Essa é a palavra que define o sobrinho do velho Xirú. Filho do Paulo Felix, do "Descanso do pingo",  Juninho arrebatou ao longo dos anos os maiores títulos de campeão que um atleta poderia querer no seu currículo.



         Era o ano de 1991, quando o pequeno Paulo Felix Júnior, o Juninho, começava a dar suas primeiras voltas à cavalo. Ninguém imaginaria que ali iria surgir uma ligação tão forte entre um homem e um animal. Representando o Piquete Descanso do Pingo, perto dos seus 9 anos de idade, começou a competir chegando a primeira colocação de uma prova, concorrendo entre os adultos.

         Com dicas de seu pai, Paulo Felix, homem muito campeiro e de seu amigo, Alcides Gomes (freio de ouro), que domou e deu dicas de treinamento, que ele executou  em seu cavalo. “Treinei cavalos por alguns anos,depois fui pro  meio automotivo onde trabalhei em uma autorizada na parte da mecânica por quase 3 anos,mas nunca deixando os cavalos de lado,hoje estou lidando com mais tempo neles novamente”.

        Juninho acumulou muitos prêmios ao longo dos seus 26 anos de vida. Agora chegou ao tetra do rodeio da Vacaria.

        Paulo Junior treina o cavalo, em mês de prova, 5 dias por semana, e quando se aproxima a competição diminui os treinos pra 3: “Acredito que o grande segredo não é apenas o treino mas um entendimento e respeito dos limites, tanto que em todos esses anos nunca tive que para-lo por manqueiras ou dores, que na minha opinião é o que mais conta numa base boa de treinos” – confidencia o campeão. 

Nenhum comentário: