sábado, 8 de fevereiro de 2014

Nota de esclarecimento do Rodeio da Vacaria

               A Comissão Organizadora do 30º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria vem a público esclarecer o fato ocorrido no dia 05/02/14, durante a realização da prova de laço modalidade Pai e Filho, prova esta onde restou constatada uma arbitrariedade por parte de um competidor. Ao tomar conhecimento dos fatos, os quais foram relatados pela Comissão Julgadora, o promotor do evento, em reunião com a patronagem, tendo por base legal, aplicou a devida punição, a qual culminou com a exclusão de tal competidor de todas as provas campeiras durante a realização do 30º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria.

              Cabe ressaltar  que a postura é adotada pela Comissão Organizadora se encontra compatível com as normas do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), visando coibir comportamentos semelhantes que possam vir a acontecer e, ainda, como resguardo de direitos, em face de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado junto à promotoria especializada.

              A Comissão Organizadora  lamenta o fato ocorrido e busca através de seus coordenadores campeiros orientar  os demais competidores afim de evitar reincidência de casos semelhantes e ainda, preservar o bom nome e a tradição do Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria.

                 A Comissão Organizadora se coloca à disposição para eventuais  esclarecimentos.
                                            Vacaria, 08 de fevereiro de 2014

                     NEURI FORTUNA                                                   ALMIR PASSARIN
                             Patrão                                                                 Patrão da Campeira

Opinião do Blog: O fato - Alan Soares, de Nova Santa Rita, um dos maiores laçadores do estado, errou uma armada ao disputar o laço pai e filho com seu pai, Beto Soares, na continuidade o jovem campeiro bateu com seu laço na rês e no seu cavalo. Numa época em que qualquer coisa que se fizer terão cem em cima para acusar, todo o cuidado é pouco. O Alan é experiente, vai superar isso. Mas ficou como exemplo, tanto que uma liminar pedida na justiça para voltar ao rodeio lhe foi negada.
         Fico chateado, com um amigo meu, veterinário, mestre, trabalha com a questão dos termos de ajuste de conduta e ainda fica querendo passar a mão por cima. Lamentável a atitude de um homem (polemico, diga-se de passagem) , que para puxar apoio pro seu lado fica colocando panos quentes. Errou? paga. A vida continua. O exemplo Fica!

Nenhum comentário: