segunda-feira, 27 de maio de 2013

Editorial do Blog - 09/2013

Palestras no litoral
              O Rio Grande está carente. Quando estive este final de semana no litoral gaúcho, consegui observar isso. Tem cursos, tem palestras, tem trabalhos "formiguinha". Mas os CTGs precisam urgente de uma "sacudida" ... precisam romper a barreira do "sempre foi assim". Será um desafio para quem gerir o Movimento nos próximos anos.

                             Eco de Junho
           Tá saindo quentinho do forno o Eco da Tradição do mês de junho com muitas novidades... matérias interessantes. Jeandro Garcia fala sobre a Fenadoce, Paulo Souza sobre trabalho em equipe, Frontelmo Machado trata de campeirismo no opinião, Neusa Secchi apresenta as diretrizes dos concursos regionais, IGTF promove concurso de gastronomia, Entrevistas com as tres prendas do RS, e muito, mas muito mais....

                            Reciclagem
           Chegou o momento de parar um pouco com minhas correrias pelo Rio Grande véio de Deus, pois estou no arremate de minha casa, cheio de trabalhos, e dar uma atenção especial às mudanças que farei nas palestras para o segundo semestre. Hora de reciclar. Temos que ter a consciência que é necessário a mudança permanente.

                  Inter-regionais do ENART
           Depois de visitarmos os locais das inter-regionais e ver que os municípios vão se dedicar par afazer grandes eventos, como são os palcos que levam os maiores artistas do estado pra lá, fico pensando que temos que trabalhar muito para melhorar o palco máximo de Santa Cruz. Tem muita coisa deixando a desejar em nossa infra. Mas depois de todas solicitações que recebemos, temos a certeza que agiremos onde tem as maiores dificuldades. E sei bem por que meus amigos acampam e temos de dar suporte para as pessoas que fazem a festa realmente.

Nenhum comentário: