domingo, 24 de junho de 2012

O inicio de uma nova geração

Essa foto mostra por que, quando as pessoas dizem que o tradicionalismo está "fraco", "acabando", eu digo que não. Esse pessoal da foto não é de nenhum CTG vencedor do ENART, Campeão da FECARS, do Rodeio da Vacaria, mas onde passa deixa grandes marcas.

Essa galerinha, que tem como comandante o Cel. Menezes (C), e seus filhos, Matheus Menezes (D) e o Leonardo Menezes (E), nascidos no Ceará, por força do pai ser militar, chegaram ao Rio Grande do Sul e gostaram dessa coisa de dançar, fazer churrasco e viram, os amigos Jean Carlo, Renan Lima e Diogo Lima, serem Peões da 1ª Região. Isso despertou a vontade deles de darem segmento ao legado deixado pelos colegas. E foi assim... com a ajuda dos amigos do CTG emprestando cavalos, levando eles pra aprenderem o uso gaúcho do animal. Esses meninos experimentaram um novo aprendizado. Não podemos esquecer a turma da Churrasqueira do Glaucus Saraiva, essa é de fundamental importância.


Pois ai que digo, a tradição gaúcha se renova. Uns brigam pela dança. Outras pelo poder político. Essa meninada briga pra aprender uma cultura toda nova. Totalmente diferente do que conheciam no nordeste. Encaram concorrentes que já tiveram experiencia no concurso estadual de peões. Mas lá estão eles, Matheus e Leonardo, membros da Tropa de EliTchê. A continuidade de um trabalho. Matheus, para esconder o nervosismo, que todos sentimos durante uma competição, na hora do almoço chamou todos e sorrindo gritou: "Vamos lá pessoal. Tá na hora de vocês assistirem meu SHOW!".. Não era brincadeira. Nosso Piá, do CTG Glaucus Saraiva, deu um show realmente e encilhou primeiro que todas categorias. Só pra lembrar... Ele é cearense.

Nenhum comentário: