segunda-feira, 18 de julho de 2022

Lançado o livro "Os Farrapos e a Maçonaria" - De Léo Ribeiro de Souza

     OS FARRAPOS E A MAÇONARIA é um trabalho de pesquisa no qual Léo Ribeiro de Souza vem trabalhando há mais de 5 anos e, na semana que passou, foi lançado. É uma obra rara, para não dizer única, que trata da participação da Ordem Maçônica na Revolução Farroupilha. Tal ação foi intensa e traz nuances até então quase que desconhecidas inclusive para mim que me dedico a esta temática há um longo tempo. 

    "Além de fatos históricos este livro de 206 páginas, capa dura, é constituído de gravuras, poesias e o ritual de uma Sessão a Campo criada por Maxsoel Bastos de Freitas (que também assina o prefácio) e por mim. O posfácio foi uma gentileza do poeta Moisés Silveira de Menezes, a edição é da Bastos Produções e a revisão ficou ao encargo do querido Irmão José Luiz dos Santos" - escreveu Souza em seu Blog.

    É um livro para quem aprecia a história do Rio Grande do Sul e da Revolução Farroupilha, independente de ser maçom ou não.  "Minha vontade era de regalar com esse livro todos os meus amigos e amigas como sempre fiz com minhas obras. Contudo, pelo seu alto custo de produção, bancado em sua integralidade por mim, sinto-me obrigado a repassar tais valores. Mas vale a pena pois. para o escritor, cada livro é mais um filho que nasce" - concluiu Souza.    

     A pesquisa desmistifica fatos que muitos consideram como  verdades absolutas. No livro tu encontrarás as respostas que procuras. O produto final muito nos orgulha. Não chegamos a fazer um lançamento oficial e já foram metade dos livros. Leve para fazer lançamento na sua cidade

Contatos: 

whats: 51 991245851 

e-mail: osfarraposeamaconaria@hotmail.com   (R$54,00 + valor da postagem)


Fonte: Blog do Leo Ribeiro

5 comentários:

Unknown disse...

BOM DIA NOBRE IR,',
TENHO INTERESSE EM ADQUIRIR UM EXEMPLAR E T PARABENIZO PELA DEDICACAO.
TENHO DITO
OBRIGADO
EMERSON DMYTRIW
.'.

Anônimo disse...

Quero adquirir como devo proceder?

Unknown disse...

Boa Tarde ! Sou MI da Loja Luz e Ordem II n° 16 do oriente de Pinheiro Machado RS; pertencente a Glojars. Quero um exemplar do Livro; como proceder e quais as modalidades de pagamento ?!

Unknown disse...

Boa Noite, Ir.'.. Tenho interesse em adquirir. Moro em Porto Alegre. Zap, 51992448973

Braga disse...

Tenho interesse 41 988644637