sexta-feira, 29 de julho de 2022

Chegada da Chama Crioula dará inicio ao 70º Congresso

 



    A cidade conhecida por ser a Capital Nacional do Moscatel e das Malhas, Farroupilha, se prepara para receber o Rio Grande tradicionalista para os grandes debates no 70º Congresso Tradicionalista Gaúcho que acontece dia 30 de julho, no Parque Cinquentenário da cidade.

    O evento tem a promoção do Movimento Tradicionalista Gaúcho, realização da Fundação Cultural Gaúcha e da 25ª Região Tradicionalista, com o apoio da prefeitura municipal de Farroupilha. O tema central será o “Cancioneiro Gaúcho”, buscando valorizar a música regional gaúcha, seus compositores, intérpretes e preparar terreno para o centenário de Honeyde Bertussi, em 2023. O jornalista José Alberto Andrade fará uma palestra sobre o tema na manhã de sábado. Na parte da tarde, o conterrâneo de Zé Alberto, o poeta e compositor Léo Ribeiro de Souza (também natural de São Francisco de Paula) estará lançando seu livro: Os farrapos e a maçonaria.

    A cavalgada transportando a chama crioula da cidade sede do último Congresso, Frederico Westphalen, percorreu mais de 450km e será entregue no dia 30, às 8h, para a abertura do 70º Congresso, em Farroupilha.

SERVIÇO:

70º CONGRESSO TRADICIONALISTA GAÚCHO

DATA: 30 DE JULHO

LOCAL: PARQUE CINQUENTENÁRIO | FARROUPILHA | 25ªRT


Nenhum comentário: