sexta-feira, 4 de março de 2022

Noite de muita cultura no pioneiro das tradições gaúchas

  


   Na noite desta quinta-feira, 3 de março, foi realizado no 35 CTG, pioneiro das tradições gaúchas, a ação do projeto: " CTG Núcleo de fortalecimento da cultura gaúcha" com a palestra intitulada como tema anual do MTG: "
Centenário de Lilian Argentina: O universo do folclore".

    Diversas prendas e peões de entidades da zona norte de Porto Alegre estiveram prestigiando a atividade das prendas e peões do pioneiro. Roger Guedes, Peão Farroupilha da entidade agradeceu a presença dos visitantes e falou da importância de tratar do tema que leva a nomenclatura de Lilian Argentina. "Obrigado a todos que vieram nessa noite quente, mas que será proveitosa por se tratar de uma pessoa como Lilian Argentina, que foi, inclusive, posteira do 35 CTG" - lembrou Guedes. 

    O palestrante foi o presidente da Comissão Gaúcha de Folclore, Rogério Bastos, autor do tema, que foi aceito pelo Conselho Diretor do MTG para o objetivo anual da entidade. O evento contou com a presença do Coordenador da 1ªRT, Luiz Henrique Lamaison e do novo Diretor Cultural da Região, Fernando Galimberti.

Prendas e peões de diversas entidades na imagem, junto com o Coordenador


Nenhum comentário: