segunda-feira, 28 de março de 2022

Em Alvorada proferi a palestra de nº 800 - Simpósio de Cultura Gaúcha


     Neste sábado, no CTG Campeiros do Sul, foi realizado o 1º Simpósio de Cultura Gaúcha de Alvorada. Palestraram: Manoelito Carlos Savaris, Odila Paese Savaris, Renata de Cássia Pletz, Jeandro Garcia, Marcia Cristina Borges e Rogério Bastos. Foi um dia de muitas atividades no município vizinho de Porto Alegre e pertencente a 1ªRegião Tradicionalista.

    O evento marcou a minha palestra de número 800. No ano de 1997, em São Francisco de Assis, no CTG Negrinho do Pastoreio, palestrei no 1º Docencontro do Tradicionalismo na Educação Especial, ao lado de Jarbas Lima e a convite da querida prenda (que já nos deixou) Bruna Medeiros. Foi a 1ª vez oficialmente (mal de parceria, né?). Eu já fazia, desde os tempos de instrutor de danças e peão farroupilha, mas aquela viagem com o Jarbas foi marcante. Palestrar com um dos maiores oradores do Brasil não era para qualquer guri. Ali me puxei, me preparei e fui. De lá pra cá, não lembro bem pelos números 100, 200, 300, 400 mas, a 500 foi em Marau, no CTG Felipe Portinho. A 600, em Pontaporã/MS, a 700, em Ijuí e, finalmente a 800, em Alvorada.

      Agradeço a todos que acreditaram e fizeram o convite para que eu estivesse por lá. Agora é hora de descansar e abrir espaços para uma nova geração que vem bem, vem com força, logo ali...

Nenhum comentário: