sexta-feira, 25 de março de 2022

MTG realiza o segundo curso para professores em parceria com a Famurs


    O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) realizou, em parceria com a Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), a segunda edição do curso para “Implementação da Cultura Gaúcha nos Currículos Escolares”. As aulas, realizadas nos dias 22 e 23 de março, visam auxiliar as prefeituras e os professores no processo, tendo em vista a previsão das disciplinas na Base Nacional Comum Curricular do Ministério da Educação (MEC), no quesito regionalidades. 

   De acordo com a vice-presidente de Cultura do MTG, Renata Pletz, professora há mais de 20 anos, trata-se de uma parceria para instrumentalizar os municípios que têm a vontade de implementar as características regionais em suas escolas. “Capacitar os professores e auxiliar os municípios é de fundamental importância para reforçar os nossos valores mais genuínos, bem como elevar o conhecimento sobre a cultura gaúcha e fomentar nos alunos a necessidade de pertencimento à sua terra e ao seu lugar”, ressaltou Renata. 

    Foram professores no curso, Rogério Bastos, Ivo Benfatto, Marisa Rossa, Neusa Secchi, Luciano Fleck, Rafael Cripa e Liliane Pappen. Jeândro Garcia, do Departamento de Pesquisa do MTG, levou os jovens do CTG Aldeia dos Anjos vestidos com trajes de época para que os docentes tivessem a oportunidade de vislumbrar as distintas épocas da indumentária gaúcha.




Nenhum comentário: