quinta-feira, 17 de junho de 2021

Mais um amigo levado pela Covid-19 | José Roberto Fischborn


     É com grande pesar que comunicamos a passagem do amigo JOSÉ ROBERTO FISCHBORN, 47 anos, natural de Taquara e que desempenhou diversas atividades no meio tradicionalista, sendo inclusive Coordenador da 22ªRT, Conselheiro, Vice-presidente de Eventos e Artístico do MTG. Em especial, um amigo.

    O Zé, como a gente o conhecia, iniciou sua participação no tradicionalismo em 1988, acompanhou e participou de edições do FEGART e ENART como concorrente (interprete, conjunto vocal, dançarino e músico de grupo de dança). Foi Diretor Departamento Jovem da 22ªRT (1992-1994); Diretor Artístico da 22ª RT(2005); Vice-coordenador da 22ª RT(2006); Coordenador da 22ª RT por 6 gestões (2007 à 2012); Conselheiro do MTG, em 2013; Vice-Presidente de Eventos do MTG, em 2014 e Vice-Presidente Artístico do MTG, de 2015 a 2017.

   Foi da mente genial desse jovem que foi criado, aprimorado e implantado vários processos na área artística do tradicionalismo no estado, foi revisão e aprimorado o Livro de Danças Tradicionais do MTG, junto com a equipe artística, a operacionalização e desenvolvimento do regulamento do FEGADAN em suas 4 primeiras edições e do Fegachula. Foi com ele a implementação da avaliação com sistema eletrônico e telão de divulgação e a criação do Cartão de Músico e da desobrigação da inscrição dos músicos, desburocratizando esse processo. Antes de começar a pandemia o Zé fazia parte do musical do CTG Aldeia dos Anjos, de Gravataí.

    Mas acima de tudo, foi um amigo de muitos anos. Pedimos ao Pai Maior que lhe dê a Luz em seu caminho para retornar ao Lar e conforte o coração da Edna, da Bruna e do Júnior.  

    Diversas manifestações nas redes sociais por parte dos amigos lamentando a partida precoce e enviando mensagens de força para a Edna e para as crianças.

Descansa em Paz meu amigo...

Um comentário:

Unknown disse...

Tristeza imensa 😢