quinta-feira, 24 de junho de 2021

Reunião sobre curso de Pós Graduação em Folclore contou com participação de representantes da CGF

 


    A Comissão Gaúcha de Folclore participou na tarde de ontem (22), juntamente com diversas outras instituições, de uma videoconferência para acertar os últimos detalhes do Curso Internacional de Pós-Graduação Lato Sensu em “
Artes Populares e Folclore: Cultura, Desenvolvimento e Gestão", que será ministrado pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUI, em parceria com a IOV Brasil e América e com a União das Etnias de Ijuí  (UETI), entre outras organizações públicas e privadas.

     Participaram do encontro o presidente da CGF, Rogério Bastos, e a professora Dra. Cristina Rolim Wollfenbüttel, membro do Conselho Deliberativo da entidade. "É muito importante um curso voltado ao folclore e artes populares com o respaldo e seriedade da Unijuí, sendo apoiado pela IOV e a UETI. Estamos acompanhando o desenvolvimento do projeto e temos discutido internamente na Comissão Gaúcha ações como esta", ponderou Bastos. "Toda ação voltada ao estudo e enriquecimento do conhecimento terá atenção da CGF" - concluiu.

     A realização deste curso foi negociada e solicitada pela IOV Brasil e órgãos públicos e privados do Brasil e do Mercosul, por ocasião da realização da FENADI VIRTUAL 2020, que ocorreu em Ijuí, no período de 12 a 19 de outubro de 2020, em função da necessidade de qualificar profissionais que lidam com a cultura popular, o folclore, a diversidade de expressões culturais e patrimônio material e imaterial.

     O lançamento e a aula inaugural serão realizados no dia 21 de agosto às 8h30min, integrando a programação alusiva ao Dia Internacional do Folclore, comemorado em 22 de agosto.

Erika Hanssen Madaleno 
 Reg. Profissional 4728 MTB  

Nenhum comentário: