segunda-feira, 26 de abril de 2021

"Vivências Literárias para Bebês e Famílias"

     É muito importante ler! 

     Para os bebês e crianças, do mesmo modo, é duplamente relevante ler histórias e poesias, trazendo inúmeros benefícios. Assim, ajudamos a transformar o imaginário diverso, contribuindo para a formação do gosto pela linguagem literária, aprimorando a sensibilidade por meio da literatura. Aguça a capacidade de percepção sonora e a oralidade. A leitura, bem como a música, são ferramentas para o desenvolvimento de inúmeras capacidades, como o autoconhecimento e auto-expressão. O ambiente proporcionado aos bebês e crianças é a melhor direção ofertada para absorção. Este é o propósito do Projeto Vivências Literárias para Bebês e Famílias!

     No dia 30 de abril, às 18h30, será a estreia do 1° encontro do Projeto “Vivências Literárias para Bebês e Famílias”. Este projeto está registrado na Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), integrando “A Arte de Ler: um Programa de Incentivo à Apreciação Literária e Musical”. É ofertado para bebês, principalmente na faixa etária de zero a dois anos, juntamente com suas mães e/ou responsáveis, de maneira totalmente online, através de nosso canal no YouTube: “Educação Musical Diferentes Tempos e Espaços”:

https://www.youtube.com/channel/UCmt8zkM4uJrJibucp8JMrfg

   "Neste primeiro encontro abordaremos o conto popular "Festa no Céu". Será disponibilizado um material “Guia”, para a realização de atividades assíncronas sobre o tema" - conta Cristina Rolim Wolffenbüttel.

2 comentários:

Unknown disse...

Que maravilha! Muito obrigada por divulgar!

Unknown disse...

É um importante material que, certamente, será de grande ajuda para aqueles que querem investir de forma lúdica com seus filhinhos.