terça-feira, 13 de abril de 2021

O artista popular Antonio Nóbrega é homenageado pela IOV Brasil

A homenagem fez parte da cerimônia de abertura do Encontro de Coreógrafos das Manifestações Populares Tradicionais Brasileiras.


       Antônio Nóbrega foi homenageado com o título “Personalidade de Honra IOV Brasil” na noite de dia 11 de abril de 2021, de forma virtual pela página do You Tube da Ciranda Mídia, patrocinadora do evento.

       O Título  de Personalidade  de Honra IOV Brasil é em reconhecimento e respeito pela  trajetória artística  e pelos serviços prestados à sociedade através da sua arte desde o ínicio da sua carreira artística e musical.

      Na cerimônia estiveram presentes: a Sra. Isabel de Paula - Coordenadora de Cultura da UNESCO Brasil; o  Sr. Severino Vicente - Presidente da Comissão Nacional de Folclore; a Sra. Luizana Jukoski - Presidente da Comissão de Festivais IOV Brasil; a Sra. Margareth Menezes – Embaixadora da IOV Brasil e o Sr. Clerton Vieira – Presidente da IOV Brasil e Diretor Executivo IOV Continente America.

     O evento teve a participação especial do produtor cultural Diego Dionísio, conferente da noite que abriu oficialmente o Encontro de Coreógrafos das Manifestações Populares Tradicionais Brasileiras,com o  tema: Encontro de Coreógrafos: do Popular ao Erudito se constrói o imaginário.

     O homenageado Antonio Nóbrega, recebeu o diploma da Cantora e compositora da música popular brasileira, Margareth Menezes, Embaixadora da IOV no Brasil. Neste momento todo o público presente de forma virtual foi presenteado pela homenagem e também com uma boa música da cantora Margareth Menezes e do artista Antonio Nóbrega.

     E com este evento marcante e record de público, a IOV Brasil declarou  oficialmente aberta a programação do ano letivo de 2021, que virá cheia de novidades.

O que é o IOV

IOV - Organização Internacional de Folclore e Artes Populares

A missão do IOV é proteger, preservar e promover todas as formas de arte popular e cultura folclórica como elementos do Patrimônio Cultural. 

Nenhum comentário: