segunda-feira, 19 de abril de 2021

Curso de Folclore inicia hoje à noite

       A Música e a Pesquisa no Folclore, com a professora Cristina Rolim Wolffenbüttel, serão os temas de abertura do 3º Curso de Folclore, que inicia às 20 horas de hoje (19) em aulas on line pela plataforma Zoom. A mediação será de Dinara Xavier da Paixão.

     A promoção é da Comissão Gaúcha de Folclore, entidade que completa 73 anos no dia 23 deste mês, sempre dedicada à pesquisa e à preservação das culturas populares. As vagas disponíveis para o curso encerraram antes da data prevista, em razão da grande procura de interessados.

     Além dos conceitos básicos sobre o Folclore, serão abordados diversos temas, como as brincadeiras, as festas religiosas, os folguedos, a dança e o cancioneiro, entre outros assuntos.  O curso vai até o próximo sábado, dia 24, quando as aulas serão ministradas pela manhã, a partir das 8 horas. Durante a semana, ocorrem sempre das 20 às 22h.

     No dia 23, data de aniversário da entidade, serão realizadas várias atividades, que podem ser acessadas ao vivo pelo público em geral através da fanpage da CGF no Facebook (https://www.facebook.com/ComissaoGauchadeFolclore). Às 19h, ocorre a posse da nova diretoria, eleita em fevereiro deste ano para a gestão 2021-2023, seguida pela abertura oficial do evento às 20h. 

     Na continuidade, haverá aula magna proferida pelo psicólogo e produtor cultural Marco Aurelio Alves, abordando o tema “Conceito de Cultura e Economia da Cultura”, e pela professora Maria Eunice Maciel, que vai falar sobre “O Respaldo da Antropologia para o Estudo do Folclore”.


Erika Hanssen Madaleno – (4728 MTB)
Diretora de Comunicação CGF

Nenhum comentário: