quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Juvenart já tem datas para suas classificatórias e final


       Era o ano de 2002, o CTG Sentinela da Querencia preparava para inaugurar suas piscinas, mas partes do galpão ainda precisavam de reformas. O Piá Farroupilha do CTG era Luccas Adams Pilla, filho do lendário Arion Pilla (Irmão da Prenda do RS, Vanessa Pilla). Como não entendiam muito de torneios esportivos, como a Bocha, então pensaram em fazer concurso de danças. Luccas queria um evento mirim, mas muitos já existiam, para juvenis, não. Foi então que projetaram o FestJuvenil. Mas o nome não agradava.

     “Não tínhamos um nome. Foi quando, em um ensaio, o Sr. Clodoaldo (ecônomo) levantou-se de onde estava, atrás do freezer, e falou  jocosamente, com os olhos arregalados e o sorriso bem aberto: - “JuvEnart”... Era isso! – Clodoaldo, tu és um gênio!!! Gritei eu feliz. JuvEnart! Esse seria o nome de nosso evento. Nos não fazíamos a menor ideia do que estávamos fazendo.” – conta Arion Pilla.

     O ano de 2002 foi o primeiro, e contou com 21 participantes. Depois foi crescendo ano após ano. Até que em sua 10ª Edição, em 2012, chegou a 52 inscritos e uma lista de espera de 19. E os números só foram aumentando a cada ano, ultrapassando 100 grupos juvenis.

     Para o ano de 2020, já se tem as datas para as classificatórias e final. Confira:

Nenhum comentário: