terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

CTG Sentinela da Querência, de Santa Maria, embarca para turnê na Europa

     Já é costumeiro ver nossos jovens dançando e levando nossa cultura para o velho mundo, bem como pela America Latina. Muitas vezes nem ficamos sabendo, mas, o programa Identidade Gaúcha está sempre ligado e vai acompanhando nossos representantes nos diversos festivais de folclore pelo mundo.

     Na madrugada desta quarta-feira, 19, um grupo de 30 pessoas, representando o CTG Sentinela da Querência, de cidade coração do Rio Grande do Sul, desembarcará em Roma. O grupo participará do Festival Internacional de Folclore de Castrovillari, na região da Calábria, e logo depois segue para o Festival Internacional de Folclore de Agrigento, o 75º Mandorlo in Fiore, na região da Sicília. Levarão na bagagem o melhor da dança tradicional gaúcha, latino-americana e brasileira, incluindo samba e gafieira.

     Na Itália, o Sentinela estará junto com grupos de folclore da Argélia, Bulgária, China, Colômbia, Coreia, Croácia, Egito, Emirados Árabes Unidos, França, Georgia, Grécia, Honduras, Indonésia, Letônia, Macedônia, México, Romênia, Rússia, El Salvador, Senegal, Sérvia, Espanha, Turquia, Ucrânia, Hungria, Estados Unidos e grupos de todos os cantos da Itália. O retorno ao Brasil está marcado para dia 10 de março. Até lá o Identidade Gaúcha vai manter contato com entrevistas, como fez quando o CTG Aldeia dos Anjos esteve em Portugal e o GAN Anita Garibaldi, esteve em Iquique no Chile.

Sentinela da Querencia pelo mundo - Nosso contato para noticias será Valmir Beltrame

Nenhum comentário: