domingo, 27 de outubro de 2019

Vinicius Brum no Entrevero de Ideias, da Rádio UniRitter

          Buenas amigos.. nesta segunda-feira, 28 de outubro, o Programa Entrevero de Ideias estará recebendo o cantor e compositor Vinicius Brum para uma prosa.

           LUÍS VINÍCIUS BRUM DA SILVA Compositor, violonista, intérprete, fundador do consagrado grupo musical TAMBO DO BANDO, responsável pela renovação da música regional gaúcha ao final dos anos 80. Um dos mais premiados compositores gaúchos, tem em sua galeria de troféus vitórias nos maiores e mais importantes festivais do Rio Grande do Sul. 

          Brum é considerado atualmente um dos mais talentosos compositores gaúchos. É natural de Bento Gonçalves/RS, mas criado em Formigueiro/RS, residindo em Porto Alegre desde 1983. Recebeu indicação ao Prêmio Açorianos de Música - edição 1999 - na categoria regional como melhor compositor. Foi Diretor Técnico da Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (IGTF), tendo sido, em 2004, vice-presidente da Comissão Estadual dos Festejos da Semana Farroupilha. Em 2006 foi o Coordenador de Nativismo da Secretaria municipal de Cultura de Porto Alegre e, em 2009, concluiu o curso de Mestrado em Letras com a dissertação "A canção regional gaúcha: escutando a letra e lendo a melodia". Entre 2011 e 2013 desempenhou o cargo de Secretário da Cultura Adjunto da cidade de Porto Alegre. É doutorando em Letras.

          Vinicius Brum será o entrevistado de Liliane Pappen e Rogério Bastos, nesta segunda, 28, na rádio web da UniRitter.

facs.uniritter.edu.br/radiouniritter com live no You Tube.

Nenhum comentário: