terça-feira, 8 de outubro de 2019

Odilon Ramos é escolhido Patrono da Feira Literária de Viamão

Tradicionalismo raiz é tema da Feira Literária

     O jornalista, poeta e músico tradicionalista Odilon Ramos é o patrono da 15ª Feira Literária de Viamão, que vai homenagear o trovador e cantador popular Gildo de Freitas. 

      O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira, na Secretaria Municipal da Educação, com a presença do prefeito de Viamão, André Pacheco, do secretário Carlos Bennech e organizadores.

     Após o anúncio, o patrono leu uma poesia que escreveu em homenagem à Viamão. “Eu agradeço a honra que a Prefeitura de Viamão está me proporcionando". Mais do que um poeta de primeira grandeza, Odilon Ramos sabe como poucos os meandros da arte da declamação.

     “Dentro da nossa Feira Literária, cada ano escolhemos um tema. Este ano, estamos procurando a tradição e o resgate da história do tradicionalismo, vinculado à nossa cidade. A relação que temos com o tradicionalismo, com o Rio Grande e com a cultura gaúcha vão estar presentes na feira de 2019, vindo da tua pessoa, como nosso patrono", disse o prefeito André Pacheco ao patrono Odilon Ramos.

     O secretário Bennech comemorou os resultados da feira ano a ano. "Com certeza é um grande momento para a nossa educação e nossa cultura. Temos tantos resultados positivos e avanços que a feira vai ser um grande momento de reunir muita informação, além de tudo que estamos programando. Além dos nossos alunos, a feira é um momento de interação também da comunidade" afirmou Bennech.

A FEIRA DESTE ANO

     A edição 15 da feira, que traz como tema - Tradicionalismo: Inovação na Educação, Cultivando a Tradição, acontecerá de 7 a 10 de novembro, na Praça da Matriz, com bancas de livros, serviços, atividades culturais, palestras e shows.

Nenhum comentário: