quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Edinho Fagundes: "Eu estou com Elenir Winck!"

Acompanhando o pensamento de outros amigos de coordenadoria, mas deixando claro que a opinião é dele, pessoal, não do coordenador, Edson Fagundes, o Edinho, abriu sua preferência pela disputa à presidência do MTG, em 2020: "Estou com a Dona Elenir. Não tenho duvidas de sua capacidade de presidir o MTG!"

             A decisão do Coordenador da 1ªRT foi festejada pelos colegas da coordenadoria que já tinham aberto seu voto e sua preferencia. Celso Farias, Jair Martins e Marta Guedes, de Alvorada, Paulo Matukait, entre outros.
              Amanda Rochol, cerimonialista do evento fez a abertura e o Coordenador Regional chamou as candidatas para seus pronunciamentos.
             A primeira a se pronunciar foi Gilda Galeazzi, destacando o apoio que vem recebendo da classe musical e o lema que tem usado, "fazer agora," e quer aproximar as relações com entidades que possuem objetivos em comum, bem como órgãos públicos, a partir da criação de uma diretoria que irá apresentar mais adiante. Fernando Augusto Espíndola, do Grupo Alma Gauderia, elogiou as duas candidatas e falou da importância de dar atenção as entidades, fazendo visitas, umas às outras.
             Elenir Winck por sua vez apresentou dois, de seus três vices, que já divulgou nas redes sociais: Renata Pletz, candidata à vice-presidência de Cultura do MTG e Nicanor Castilhos, que poderá vir a ocupar a função de vice-presidente Campeiro. Completa o time, a candidata a vice-presidente de Administração e Finanças do MTG, Ilva Maria Borba Goulart (Alegrete).
             Elenir se apresentou,  dizendo ser natural de Cruz Alta, casada com Ciro João Winck, residente em Panambí.  Pós-graduada em Geografia, pela UNIJUI. Iniciou sua carreira profissional como professora na rede municipal de Panambi, em 1975 e na rede estadual, em 1978. Foi Vice-Diretora da Escola Estadual de Educação Básica Poncho Verde e durante doze anos (de 1984 a 1996) e diretora da EMEF Presidente Costa e Silva. Foi Secretária Municipal de Educação e Cultura de Panambi, por quatro administrações: (1997/2000; 2001/2004; 2009/2012; 2013/ 2016).
             Propôs realizar uma administração pautada na gestão democrática, com trabalho em equipe, onde as decisões serão sempre colegiadas. “O que for decidido, combinado ou ajustado será efetivamente cumprido” – afirmou a candidata. "Pretendo, junto com nossa equipe, por que ninguém faz nada sozinho, implantar um departamento central (ouvidoria), com representação regional por escolha das coordenadorias, com o fim de melhorar o fluxo de demandas da base do Movimento em todas as áreas" - completou.
           Elenir pretende melhorar as relações com as escolas, a partir de uma ação do MTG com a Secretaria de Educação do Estado, SINEPE-RS, CONSEME/UNDIME e FAMURS. Também buscar parcerias com as Universidades, dando visibilidade aos trabalhos acadêmicos vinculados à tradição gaúcha. Sabendo que é necessário estreitar relações com o poder público para que as entidades tenham acesso à recursos.
          O evento contou com a presença do Blogueiro, Advogado, Artista Plástico e compositor, Léo Ribeiro de Souza, do poeta, advogado e escritor Maxsoel Bastos e da Assessora de Culturas Populares Tradição e Folclore da Secretaria da Cultura, Maria Marques.
           Elenir e Gilda retornam para o interior do estado por que, nesta quinta, dois Encontros Regionais de Patrões acontecerão na 7ª e na 19ª RTs, e lá estarão essas duas mulheres, que com recursos próprios cruzam o Rio Grande mostrando seus currículos para serem avaliadas pelos patrões e delegados no Congresso Tradicionalista, que acontece em janeiro, na cidade de Lajeado.
À esquerda, embaixo, Patrão Joelson, do CTG Aldeia dos Anjos e, a direita, grande talento vocal Kássia Costa, com Elenir

Nenhum comentário: