segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Identidade Gaúcha ganha mais vozes e tem novo comentarista

          O programa Identidade, da Rádio web Quero-Quero ponto net, repetido pela Rádio Acácia FM, do Jardim Algarve, de Alvorada, que vai ao ar de terça a quinta das 8h às 10h da manhã, agora tem mais uma voz em seus quadros. Com a chegada de Diogo Raul Giovenardi, agora são 15 vozes que levam até o internauta, ou aos ouvintes, o melhor da musica, da cultura e do entretenimento nestes três dias. Giovenardi chega para comentar os rodeios artísticos pelo estado e fora dele, como fazia no programa de internet, Bloco 6, além de trazer estatísticas e números interessantes de eventos como JuvEnart, Enart, FestMirim, FestXiru, entre outros.

          Na quarta teremos o comentário de Anderson Hartmann, que foi um dos Guris Farroupilhas do RS no primeiro concurso estadual que aconteceu, hoje é um profissional destacado em sua área, viajando pelo mundo. Diariamente, Léo Ribeiro de Souza, advogado, poeta, ex-presidente da Estância da Poesia Crioula e Patrão do Grupo Tradicionalista Fraternidade Gaúcha, da maçonaria, compositor, é nosso correspondente do quadro "Repontando Datas". Severino Moreira, escritor, poeta, compositor, radialista, direto de Candiota nos ensina tudo sobre medicina campeira e povoeira.

          Diariamente, três correspondentes do interior do estado trazem noticias de partes do Rio Grande:
Terça-feira:
Leandro Araújo  [Região Metropolitana]
Douglas Uillian Quadros da Silva[Serra]
Diellen Soares  [Região da Campanha]

Quarta-feira:
Daiana Dal Ros [Região Missioneira]
Ticiana Leal  [Região central]
Igor Gava     [Região do Planalto]

Quinta-feira:
Gilmara Silveira [Litoral]
Priscilla Fonseca [Zona Sul]
Renata Pletz com o quadro Reminiscências (relembrando festivais nativistas)

          Estamos ainda aguardando a chegada de novos comentaristas e correspondentes deste programa que tem o DNA da gauchada. Além de, toda semana, ter convidados pra lá de especiais e entrevistas com ilustres gaúchos que fazem a nossa historia.

Apresentação: Rogério Bastos e Liliane Pappen  |  Terça à quinta, das 8h às 10h

Nenhum comentário: