domingo, 25 de agosto de 2019

Fim de semana com palestras em Vera Cruz e no CTG Estância da Vendinha

Foi um final de semana bastante intenso, onde tivemos a oportunidade de visitar duas belas entidades: o CTG Candeeiro da Amizade, de Vera Cruz, na sexta e o CTG Estância da Vendinha, em Vendinha, no domingo a tarde.

           A convite da patronagem do CTG Candeeiro da Amizade, da cidade de Vera Cruz, 5ªRT, e do amigo Jeferson Henrique dos Santos, falamos sobre o tema dos Festejos Farroupilhas de 2019, "Paixão Côrtes: Vida & Obra".
            A vida, a origem, curiosidades, ações, legado, videos.. foi uma noite de trocas de experiencias e aprendizados. Logo depois da palestra a entidade serviu a tradicional galinhada para os visitantes.

Fotos: Liliane Pappen
          Neste domingo, 25 (Dia do Soldado), na localidade de Vendinha foi realizada uma palestra no CTG Estância da Vendinha, que mobilizou as invernadas da casa, patronagem e familiares. O tema tratado foi uma visão geral sobre o tradicionalismo, sob o tem: "Das coisas simples da gente: O tradicionalismo gaúcho como ferramenta para a preservação dos usos e costumes do povo gaúcho".

Fotos: Gabriel Soares

           Depois da palestra e dos questionamentos, foi realizada duas oficinas com o pessoal: Uma de nós de lenço e outra de chimarrão, com Rogério Bastos e Liliane Pappen. Registramos aqui o agradecimento pelo convite da Patroa Sueli e do vice-Patrão: Darlei Nunes.

Nenhum comentário: