sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Os Tauras da Colina realizam "Cevando o Mate II", em Igrejinha

            Na noite do dia 10 de agosto o CTG Os Tauras da Colina, de Igrejinha recebeu a palestra "Cevando o Mate II", ministrada pela presidente do Instituto Escola do Chimarrão, de Venâncio Aires, Liliane Pappen.
             O evento recebeu para a abertura o coral "Vozes do tempo", composta por cantores experientes, com mais de sessenta anos, que interpretou o hino Rio-grandense e outras obras do cancioneiro gaúcho.
              Liliane Pappen, por ser sua segunda palestra sobre o assunto, tornou o momento mais prático, conduzindo para uma oficina prática com as crianças e tradicionalistas que acompanharam o evento.
              A ervateira Gaúcha da Serra esteve presente preparando chimarrão para abrilhantar ainda mais o "Cevando o Mate".
              A Diretora Cultural do CTG Os Tauras da Colina, Marlene Oliveira, classificou como muito positiva a palestra que mostrou na prática como preparar um bom chimarrão. A entidade tem promovido semanalmente eventos culturais e, depois de muitos anos, voltou a ter um grande grupo de prendas e peões.
              Segundo Liliane Pappen, tão bom quanto tomar é saber preparar um bom chimarrão. "A escola do chimarrão nasceu de um projeto de prenda, para ensinar para as novas gerações o quanto é bom tomar mate, por isso temos que levar muito a sério quando nos propomos a desenvolver, em nossa gestão, tais ações. E quem vem depois tem que analisar bem e, se possível, continuar com a ideia" - destacou.



Nenhum comentário: