terça-feira, 8 de agosto de 2017

Escola de Camaquã realiza estudo junto a Rota do Chimarrão

Alunos do Grupo de Danças Tradicionalistas da Escola Rui Barbosa, foram buscar subsídios para aprimorar seu projeto cultural deste ano

            No último sábado, 05 de agosto, alunos do GDT Rui Barbosa, acompanhado de professores, funcionários e pais estiveram na cidade de Venâncio Aires, onde sob orientação da guia turística Sônia, realizaram um estudo de campo, junto à Rota do Chimarrão.

             Na oportunidade, os alunos puderam conhecer desde a semente da erva-mate, plantio das mudas em tubetes, como ocorre o transplante para lavoura, seus cuidados, manejo, além de conhecer uma ervateira e a escola do chimarrão. Na escola do chimarrão, receberam capacitação através de palestra, vídeo tutorial e participação dos alunos em oficinas de preparo do chimarrão. 
            

             Conheceram ainda, os 36 tipos de chimarrão preparados pela escola, incluindo um feito especialmente para homenagear a escola.

            Durante o percurso, puderam degustar alimentos de culinária baseada na erva-mate, como alfajor, bolos, sucos, chá e o próprio chimarrão. 
Para o professor Marcelo, responsável pela atividade as atividades da rota do chimarrão vieram ao encontro do projeto cultural desse ano, baseado na temática do chimarrão e os alunos puderam buscar valiosas informações para aprimorarem suas palestras que serão realizadas no dia 25 de agosto, durante o 2º Seminário Tradicionalista da escola.

             Para equipe diretiva da escola, o momento é também de agradecer as empresas que sempre estão apoiando as inciativas da escola, bem como a secretaria de educação do município.


Nenhum comentário: