sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Na 19ª RT, prendas e peões lançam projeto: "Capital da Amizade"

Gestão de Prendas e Peões da 19ª RT lançam projeto de voluntariado no Hospital Santa Terezinha, de Erechim

            Com o intuito de despertar a consciência da importância do voluntariado, a Gestão de Prendas e Peões da 19ª Região Tradicionalista lançou na noite de quinta-feira (17), no CTG Sentinela da Querência de Erechim, o Projeto “Capital da Amizade – Gestão da Alegria e da Solidariedade”.

            Ele foi idealizado pela 1ª Prenda da 19ª RT, Daniela Bonet, e teve o apoio de todos os integrantes da região. O Projeto consiste na ida mensal ao Hospital Santa Terezinha, passando nos corredores com gaita, violão, poesia, chula e demais aspectos que compõe a história do Rio Grande do Sul.

            Segundo Daniela, além de levar cultura e conforto aos internados, as prendas e os peões também entregarão bilboquês de material reciclável confeccionados pela própria gestão. “A ideia do brinquedo é para que eles tenham um passatempo enquanto estão no Santa Terezinha e também para conhecerem o nosso folclore em seus diferentes aspectos” - afirma.

            A iniciativa se deu também pelo objetivo de realizar além dos projetos pedidos pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho. “Nós prendas e peões temos o dever levar nossos costumes aos mais diferentes lugares para que dessa forma consigamos cada vez mais jovens adeptos ao Movimento e também conscientizar a população que um sorriso no dia de alguém muda toda uma rotina” - conta a prenda.

            O Projeto já possui agendamento das visitas e atividades até junho do ano que vem, momento em que se encerra a gestão regional. “Queremos que ele se perpetue pelas próximas gestões, tendo a possibilidade de ampliar o local de atuação, assim, despertaremos no coração de cada voluntariado de que a ajuda, por mais simples que seja, é transformadora na vida de quem realiza a ação e daqueles que buscam por alegria em situações tão difíceis”, finaliza.

Imagem: Ramiro Caron de Souza (Apollo Group)
Fonte: Daniela Bonet

Nenhum comentário: