sábado, 22 de julho de 2017

GDF Os Farroupilhas mobilizados pela cultura

             Em uma noite fria do inverno gaúcho, na sede do GDF Os Farroupilhas, em Santo Angelo, foi realizada uma palestra sobre o Movimento Tradicionalista Gaucho: Sua origem, estrutura e funções, ministrada por Rogério Bastos.
              O evento foi organizado pelo departamento cultural do GDF, que vem preparando prendas e peões para o concurso interno. Além da palestra na sexta à noite, o departamento promove uma oficina de chimarrão e outra de encilha para a gurizada na manhã do sabado, dia 22.


              Após a palestra o GDF ofereceu um delicioso jantar para os participantes. A diretora cultural Juciana Tejkowski classificou como positiva a exposição sobre o MTG. "Esperávamos um numero maior ainda de participantes, mas os que vieram, com certeza levaram para casa bastante conhecimento."  
              Davi Tejkowiski, ex-patrão da entidade e atual patrão de honra, falou da importância de momentos culturais como o desta noite de sexta: "É muito bom estar aqui e ver amizades, como esta, com o Rogério que completa 18 anos, desde os idos de 1999, hoje aqui passando a sua experiencia e amanha será um de voces que estará aqui fazendo o mesmo (referindo-se as crianças presentes)".

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Oficinas de Chimarrão e Encilha
           Na manhã de sábado, dia 22, foi a vez das oficinas de Chimarrão, com Liliane Pappen, Presidente do Instituto Escola do Chimarrão, de Venâncio Aires e Telismar Lucca, ex-peão da 3ªRT, que ensinou a encilhar o cavalo.




Nenhum comentário: