segunda-feira, 10 de julho de 2017

Evento promovido pela juventude da 21ª RT foi um sucesso

               A coordenadoria da 21ª Região Tradicionalista colocou a juventude para trabalhar. Muitos dizem que o jovem tem que ocupar espaços, mas, muitas vezes, não abrem cancha para possam desempenhar bem as suas funções.
          Não é este o caso da Coordenadora Silvania Affonso, de Jaguarão, que deu todo credito para a gurizada agir. E não se decepcionou. 
                Com apoio dela, a APAE e os departamentos jovens do CTG Lanceiros da Querência, PTG Pealo Amigo e PTG Raízes da Fronteira, realizaram dia 09 de julho,  no auditório do Sindicato Rural da cidade, palestras com Rogério Bastos e Liliane Pappen. Os temas escolhidos foram: A origem do gaúcho, história do tradicionalismo, Chimarrão uma nova visão e Gestão cultural – Construindo entidades sólidas.
                        Quase cem pessoas estiveram presentes ao evento entre jovens e patronagens, de CTGs e Piquetes. Os patrões elogiaram muito a atividade e as palestras em seus pronunciamentos.
                 
                  A gurizada ainda apresentou uma peça teatral, desenvolvida por eles mesmos com apoio do departamento cultural. Um jeito jovem de mandar a sua mensagem.

                  "Se hoje estamos aqui reunidos, unidos de alguma forma, aprendendo, é o trabalho desta coordenadora. Estamos contigo Silvania, basta prender o grito." - esta era a fala repetida dos patrões em suas participações ao final do evento.
A  atividade   também contou com apoio e participação dos departamentos jovens do Piquete Tradicionalista Gaúcho (PTG) Pealo Amigo, CTG Lanceiros da Querência, Invernada Bem Querer, da Apae, PTG Raízes da Fronteira, Coração de Potro, Pealo Amigo, Tiradentes, General Osório, Castelo Branco e PTG Aperreados da Fronteira. Emocionada, Silvania desabafou ao final: "Estou aqui por vocês. Essa energia que vem de vocês nos faz ter mais esperança. Dificil vai ser a hora de parar".



Um comentário:

Unknown disse...

Tava de fundamento obrigado por compartilhar seu aprendizado conosco abraço leandro olivera xiru das falas Ptg Pealo Amigo.