sexta-feira, 28 de julho de 2017

Conheça o novo grupo de prendas e peões do CTG Tiarayu, de Porto Alegre

           Fundado em 20 de setembro de 1962, o CTG Tiarayu, de Porto Alegre, 1ª RT, sagrou-se campeão do Enart, no ano de 2016, mas passou a buscar algo mais. Em sua história, escrita a muitas mãos, nestes 55 anos, diversas vezes ocupou espaços de protagonismo. Um exemplo é que o rodeio artístico e cultural do CTG, na década de 90 dava uma “amostragem” do que seria o concurso regional de prendas, tamanha era a concorrência.
            E lá estão eles... jovens que foram em busca de seus sonhos. Alguns experimentando pela primeira vez ser avaliado por uma comissão. Técnicas de estudo... estratégias... táticas. Tudo colocado à prova.
            Agora é se preparar para o concurso regional de 2018. Sucesso para o prendado e a peonada do CTG Tiarayú.
                      Clarissa Lima de Lima – 1ª Prenda                        
Thaís Quinteiro - 2ª Prenda 
                      Carolina Gehres Moraes - 1ª Prenda Juvenil                        
                        Anita Matusiak Chies - 2ª Prenda Juvenil                        
     Gabriel Soares – Peão Farroupilha         
Henrique Moraes – Piá Farroupilha
             Vera Lucia Menna Barreto, diretor cultural da 1ªRT, mas filha e sobrinha dos fundadores do CTG, ao apresentar o resultado do concurso relembrou momentos desta história que, segundo ela, devem ser reverenciados permanentemente, para evitar que sejam esquecidos, na troca de gerações. “A história do Tiarayu não começa agora. Devemos ensinar para as pessoas que chegam a importância de cada um no processo de construção destes 55 anos e do porvir” – disse Vera Lucia. 

Nenhum comentário: