segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Nota de Falecimento - Heraldo Carvalho, o Xirú

           
           Antes de completar seus 62 anos, que faria no final do mês de fevereiro, Heraldo Carvalho, o Xiru, do Parque da Harmonia, faleceu na tarde desta segunda-feira, dia 06 de fevereiro. 

           Ele era assim chamado por sua dedicação e anos de trabalho cuidando do Parque, que ajudou a criar e a cuidar, ao lado de Curt Zimermann. Ambos foram patronos do Acampamento Farroupilha da capital.

            Heraldo de Carvalho (O Xirú – Homenageado do acampamento em 2006 e 2014) foi responsável pela parte gauchesca do Acampamento,  que contou com ajuda de Índio Sepé e Luiz Menezes para implantar o tradicionalismo no Parque Harmonia, na década de 80 do seculo passado. 

           No Blog do Leo Ribeiro, a seguinte mensagem: "Heraldo de Carvalho também cuidou por longos anos a Sesmaria do Infinito, memorial pertencente a Estância da Poesia Crioula no parque. Por tal dedicação foi condecorado como Membro Honorário da Academia Xucra do Rio Grande" - escreveu Leo Ribeiro. As causas da morte ainda não foram divulgadas. Descanse em paz grande amigo das tradições do Rio Grande.

Nenhum comentário: