sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Conselheiro do MTG, Rui Rodrigues, ajuda o desenvolvimento do Turismo Cultural, em Livramento

            "...por que ele briga, mas faz" - parte do slogan de campanha, para vereador da cidade, do Conselheiro do MTG, Rui Rodrigues, ex-patrão do CTG Presilha do Pago da Vigia, de Santana do Livramento, diz tudo: Ele encara a situação de frente. as vezes, exagera. Mas faz parte de um ímpeto em tentar fazer o melhor.
              Rui recebeu a comitiva da empresa Aguiatur, de Eldorado do Sul, que tem mais de 20 anos no mercado, para mostrar o trabalho que realizam com a "Ferradura dos Vinhedos" - Projeto que inciou com a UNIPAMPA, para mostrar aos santanenses o potencial turístico de Santana do Livramento. O CTG Presilha do Pago, do qual Rui e sua esposa, Andrea Cavalheiro Rodrigues, atual patroa, fazem parte, se integrou ao projeto proporcionando a oportunidade de se realizar um passeio utilizando as forças da entidade (que possui um ônibus), com guia turístico e refeições.
               Um esforço hercúleo, sem o apoio municipal. Quem tem o maior interesse em que o turismo dê certo? Ou acham que Santana é turística por causa de Rivera? E quando o Dólar esta em alta? Aí temos que mostrar a força do turismo cultural. Rui e Andrea não desistem. Podemos notar o quanto as vinícolas admiram o trabalho deles. O quanto são conhecidos e reconhecidos na cidade.
              Anderson, diretor da Aguiatur, ficou admirado com o potencial turístico que viu quando conheceu a ferradura dos vinhedos. Passou pelo horto vitivinícola, onde são produzidas as videiras, a Vinícola Salton, Nova Aliança, o Cerro da Cruz, a vinícola Almaden, a vitivinícola Cordilheira de Sant'Ana,a  vista do Cerro de palomas, enfim, o lugar desperta a curiosidade de uqem visita, mas, falta infraestrutura que o poder público tem que entrar no processo. As fotos mostram as belezas locais. Além de passear, degustar o bom vinho, espumante, descobrir que a fronteira tem um solo ótimo para o plantio de uvas e produção de vinhos, poder comer uma comida bem gaúcha no CTG Presilha do Pago da Vigia, o turista ainda pode se dar ao luxo de passear no Uruguai.

Nenhum comentário: