segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Exposição apresenta 50 anos do MTG – Tradição e Legado

           O Movimento Tradicionalista Gaúcho realiza, de 18 a 30 de outubro, a Exposição "50 ano do MTG - Tradição e Legado". O evento acontece no Memorial do Rio Grande do Sul, na praça da Alfândega, com entrada gratuita.

          A solenidade acontecerá no dia 18 às 19h, com a participação do escritor Paixão Côrtes, que falará sobre "Tradição e Cultura". Outra atração será, no dia 26 de outubro, o painel “50 Anos do MTG”, às 19 horas, abordando História, legado e o futuro do Movimento Tradicionalista Gaúcho. Para o dia 27 de outubro está agendado painel com o escritor Alcy Cheiche, às 19h, quando falará sobre Obras literárias - a importância da cultura regional para identidade do Gaúcho.

           Segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, trata-se de um momento importante para assinalar a passagem do cinquentenário da instituição. A presença de Paixão Côrtes, um dos idealizadores do resgate da cultura local, que desde 1947 fortalece o sentimento de orgulho e pertença dos gaúchos, é uma grande honra.

Um comentário:

Silvana Reolon disse...

Boa Tarde, gostaria de saber o local onde será realizada a solenidade de amanhã com o Paixão Cortes e se o evento será aberto ao público ? Obrigada