quinta-feira, 14 de julho de 2016

MTG recebe homenagens pelo seu cinquentenário em Santa Maria e Caxias

Santa Maria
           A Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria prestou uma homenagem aos 50 anos do Movimento Tradicionalista Gaúcho, no CTG Sentinela da Querência, na noite desta terça-feira (12). A cerimônia contou com a presença do Presidente do MTG, Nairioli Antunes Callegaro.
Durante o "Expediente Nobre", os vereadores lembraram os principais eventos do MTG que foram realizados em Santa Maria e ressaltaram a parceria do poder legislativo municipal com as tradições gaúchas. Após as homenagens, o Presidente do MTG recebeu uma "Menção Honrosa" em nome dos 21 parlamentares.

            Participaram da cerimônia, autoridades municipais: Secretária de Cultura de Santa Maria, Marília Chartune, representando o prefeito municipal, Cezar Schirmer, e vereadores da cidade. As autoridades tradicionalistas: Benjamin Feltrin Neto, Conselheiro Benemérito e Vaqueano do MTG, João Carlos Cardoso de Lima, Conselheiro do MTG, Isolde Theisen Fischer, Conselheira do MTG, Guilherme Callegaro, 2º Peão Farroupilha do Rio Grande do Sul, Aiton Timm, Presidente da Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul, Aline Zuse, Diretora do Depto Jovem da 2ª Inter Região, membros da coordenadoria da 13ª RT, Prendas e Peões da 13ª RT e das entidades, patrões e patroas dos CTGs de Santa Maria e região.

            Após a homenagem, a 13ª Região Tradicionalista realizou uma roda de conversa para discutir os 50 anos do MTG. Nairo iniciou o debate abordando pontos específicos que precisam ser pensados para os próximos anos. Entre as pautas, a participação dos jovens, como dar voz à juventude. Também fez os participantes pensarem sobre a possibilidade de uma mulher assumir o comando do MTG, trouxe questionamentos sobre as regras e exigências impostas nesses 50 anos e falou sobre resgatar a essência do tradicionalismo.

           Outros pontos foram levantados pelos participantes, como o papel do MTG juntos aos órgãos públicos. Ideias como obter uma legislação que seja a favor das entidades, o incentivo aos jovens para não desistir de liderar e trabalhar em prol do Movimento e como não engessar o tradicionalismo, foram abordadas pelos presentes.

           Ao final do debate, o presidente do MTG recebeu uma placa do Coordenador da 13ª RT, Luiz Sérgio Fassbinder, e da patroa do CTG Sentinela da Querência, Marta Zanella.
    Texto: Rodrigo Gonçalves

Caxias do Sul
 

           A Pérola das Colônias foi o destino do Presidente Nairo Callegaro nesta quinta-feira, 14. A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul prestou uma homenagem ao cinquentenário do Movimento Tradicionalista Gaúcho. Estiveram presentes ao ato, Conselheiros do MTG e ex-integrantes do Conselho Diretor, entre eles, Jó Arce, Nicanor Castilhos, Raul Fonseca, Manoelito Carlos Savaris, Odila Paese Savaris, Flavio Marcolin, o coordenador Raul Eloir Teles e integrantes da 25ª RT para o registro deste momento histórico.

Fonte/Fotos: Odila Paese Savaris

Nenhum comentário: