domingo, 31 de julho de 2016

82ª Convenção Tradicionalista em clima de cinquentenário

           Cruz Alta realizou com sucesso a 82ª Convenção Tradicionalista do MTG, a 4ª Convenção da história da cidade. Foi palco em 1973, da 8ª, em 1983,  da 20ª, em 1998, da 46ª e em 2016 da 82ª.
            Foram quase 800 credenciados para esta edição histórica das Convenções. O cerimonial ficou por conta de Elomir Malta.
           Na parte da manhã o Presidente da Comissão Gaúcha de Folclore, Ivo Benfatto, que assume em agosto o Conselho Estadual de Cultura, palestrou sobre a Carta de Principios.
            Em seu pronunciamento, durante a abertura da Convenção, o Coordenador Carlos Eduardo agradeceu a confiança depositada no trabalho de sua equipe para a realização do evento.
           O Secretario de Estado dos Transportes, Pedro Westphalen, que representou o governador José Ivo Sartori, disse que reconhece no tradicionalismo um ambiente salutar que serve de exemplo para todos. O Presidente do MTG, Nairo Callegaro, disse que estavam presentes à Convenção conselheiros, veteranos, que ajudaram a construir a história da instituição nesses 50 anos e, também, através da Roberta e do Diego, 1ª Prenda do RS e o Peão Farroupilha do Estado, estava a aposta na nova geração.
            Nairo recebeu homenagens do Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos de Cruz Alta, Julio Ferrera, e do Coordenador da 9ªRT, Carlos Eduardo da Silva. Recebeu, ainda, das mãos do diretor da Ordem dos Cavaleiros do RS, Airto Timm, a Tocha usada para conduzir a chama olímpica, dia 7 de julho, na capital.




Lançamento do Livro: 
"MTG 50 anos de preservação e valorização da cultura gaúcha"
            Em uma solenidade especialmente programada para o lançamento do Livro "MTG 50 anos de preservação e valorização da cultura gaúcha", o presidente do MTG agradeceu o empenho de todos na produção da obra e presenteou Conselheiros,
           Em seu breve discurso sobre o livro o autor, Rogério Bastos, agradeceu a confiança depositada em seu trabalho pelo MTG.

Erva Mate Barão sempre presente com erva e agua quente para os participantes do evento


Nenhum comentário: