quarta-feira, 6 de julho de 2016

Editorial do Presidente - Não há nada superior à verdade

           Passados dois anos e meio na direção do MTG, sendo os últimos seis meses como presidente, acompanhei as dificuldades enormes que tivemos que vencer - dificuldades de ordem estrutural, administrativa e principalmente financeira, todas elas superadas com trabalho, planejamento, seriedade e comprometimento com a instituição. Sofremos inúmeros ataques, muitas vezes personalizados, ataques à credibilidade da entidade e das pessoas.

          Felizmente, estamos no caminho certo e as vitórias na Justiça mostram que nossa estrutura organizacional funciona e respalda nossas ações. Trago esta questão porque no dia 29 de junho de 2016, mais de dois anos depois da realização da FECARS – Festa Campeira do Rio Grande do Sul, no município de Viamão, veio à luz da verdade o arquivamento do processo de investigação do Ministério Público quanto a acusações feitas ao presidente da época, o Sr. Manoelito Savaris. Com ele, todos nós da diretoria nos sentimos acusados, mas, como diz o ditado, a verdade tarda mas não falha.

          A Fecars foi realizada com extrema dificuldade, principalmente de ordem estrutural e financeira, com recursos escassos e faltantes. Coube à Diretoria cumprir e pagar, como foi feito, todos os compromissos que ficaram pendentes. É uma tristeza quando uma instituição e pessoas que a dirigem são expostas a interesses estranhos, obscuros, que permeiam a falta de comprometimento com a verdade e a ética.

           O MTG está em uma outra dimensão, em uma outra grandeza, tem a capacidade de superar estes momentos, absorver através da capacidade de seus dirigentes todas as  “crises”  impostas à nossa entidade. Vencemos mais uma, como tantas outras, e muitas virão e todas venceremos, porque sempre caminhamos com a legalidade, honestidade, transparência e, acima de tudo, com a verdade.

            Nossa instituição está em pleno crescimento. Há pessoas capazes e comprometidas com a construção de uma sociedade justa e formadora de pessoas de caráter que exercem o verdadeiro papel de cidadãos. Tenho minhas convicções, objetivos, análises a respeito de nosso movimento.

           Vivemos um momento extremamente importante, de profunda reflexão, mas de uma grande afirmação como instituição – corroborada pelas vitórias no Judiciário. O fortalecimento passa também por estas ações, além do trabalho já consolidado ao longo destes cinquenta anos do MTG, do reconhecimento por setores relevantes da sociedade, por órgãos governamentais.

            Vamos continuar lutando e acreditando, e, acima de tudo, continuaremos juntos, unidos e cada vez mais certificados da importância do nosso movimento. Temos o desafio de continuar fazendo cada vez melhor nossas ações, prevalecendo a transparência, a honestidade e, acima de tudo, a verdade.

Nairo Callegaro
Presidente do MTG

Opinião do Blog: Cabe um pedido de desculpas públicas de muita gente que deveria ter a humildade de reconhecer que, na época, fez mais barulho do que devia. Humildade nos torna grandes. #Ficaadica

Nenhum comentário: