domingo, 6 de setembro de 2015

Palestras pelo RS - 498/499 - em Passo do Sobrado e Venancio Aires

          Mais um fim de semana trocando experiencias no interior do estado do Rio Grande do Sul, desta feita, Passo do Sobrado e Venâncio Aires.
           Em Passo da Mangueira, no CTG Gauderios da Querencia, fomos muito bem recepcionados e, ainda, recebemos uma comitiva de Santa Cruz do Sul, com o prendado da ATS (Associação Tradicionalista Santacruzense).
           O tema foi o "Campeirismo Gaúcho e sua importância Social e cultural" - Festejos Farroupilhas 2015. 
           Jovens buscando mais conhecimento.. Esse é nosso Rio Grande, nunca satisfeito com o que aprende, pois sempre está atrás de mais informações e troca de experiencias.

           Luciane Carvalho, foi mestre de cerimonias, ela que é 1ª Chinoca do CTG Gauderios da Querencia e já foi chinoca regional.
           No dia seguinte, sabado, foi a vez de palkestrar no Parque Municipal do Chimarrão em Venâncio Aires. O tema "A tecnologia a serviço das tradições" - o uso responsável das novas tecnologias na geração digital e a tese de Barbosa Lessa, que em 1984, já escrevia sobre esse tema.
           O evento contou com a presença do vice-diretor do departamento jovem do MTG, Diego Goethel, o Coordenador da 24ªRT, Dalmo Mayer, e do vice-prefeito de Venâncio Aires, Giovani Wickert.


Um comentário:

Unknown disse...

Só temos a agradecer pela oportunidade de poder prestigiar sua palestra. Foi um momento de muitas aprendizagens. Espero podermos conviver novos momentos iguais a esse. Deixo um abraço em nome de todas as prendas e peões de Santa Cruz do Sul que estiveram presentes.