quinta-feira, 17 de setembro de 2015

1º Prêmio MTG de Jornalismo entrega troféus aos vencedores neste sábado

            O Movimento Tradicionalista Gaúcho entrega no próximo sábado, 19 de setembro, os troféus aos vencedores da 1ª edição do Prêmio MTG de Jornalismo. A solenidade acontece ao meio dia no palco central do Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre, onde o presidente da entidade, Manoelito Savaris, recebe os vencedores da iniciativa, que teve o apoio da Associação Riograndense de Imprensa, Associação dos Jornais do Interior do Rio Grande do Sul e Associação Gaúcha de Rádio e Televisão.

         Na categoria Melhor Cobertura de Evento Artístico foi escolhido para a premiação máxima o trabalho da jornalista do Jornal Pioneiro, Manuela Teixeira, de cobertura do Enart – Encontro de Arte e Tradição, de 2014. 
         Na categoria Melhor Cobertura de Evento Campeiro foi escolhido o trabalho desenvolvido pelo jornalista Marcelo Coelho, do SBT, ‘Cavalgada dos Extremos’. A matéria ‘Criativo uma barbaridade’, dos jornalistas Maicon Bock e Márcio Santos (Jornal Metro) foi escolhida a melhor na categoria Melhor Matéria Jornal Impresso. 
          Leonardo Pujol, Carine Bordin, Priscila Valério e Sara Munhoz serão premiadas com o troféu Melhor Matéria de Rádio, categoria Universitário, pela matéria ‘Acampamento Farroupilha se prepara para receber os turistas do Mundial de 2014’. 
          Já a jornalista Lara Ely, pela matéria ‘Vida de Piqueteiro’, publicada no blog ZH Farroupilha, receberá o troféu de Melhor matéria de blog, site ou fanpage. 
          A Melhor Matéria de Televisão é de Marcelo Coelho, do SBT, com o trabalho ‘Cariúchos’ e na categoria Melhor Caderno Especial será premiada Ana Flávia Hantt, Beatriz Colombelli e Paula Carvalho do jornal Folha do Mate, com matéria sobre o acendimento da chama crioula.
          O Prêmio tem por objetivo reconhecer o papel da imprensa e seu compromisso com a história e folclore do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: