sábado, 15 de novembro de 2014

Começa o Gigante das Américas

           Em 2014 o ENART começou mais cedo. As equipes reunidas desde cedo acertando os ultimos detalhes da avaliação e confraternizando, momentos antes da abertura oficial.
           A oficina de talentos, da cidade de Panambi, tocou os hinos durante a cerimonia de abertura, mas antes disso, ao passar o som, alegrou os presente no ginásio poliesportivo de Santa Cruz tocando clássicos da musica gaúcha como "céu, sol, sul, terra e cor" e "canto alegretense".
           Os coordenadores regionais concentraram na área onde os grupos ficam esperando o momento de adentrarem no ginásio, passando sua energia positiva e aguardando o momento da abertura para entrarem com suas bandeiras, representando suas entidades,

           A abertura oficial do evento durou vinte minutos, tornando-a agradavel. Discursos rápidos e objetivos, presença de diversas autoridades, como o Prefeito de Santa Cruz, Telmo Kirst, o Presidente da Assembleia Legislativa, Gilmar Sossela, o Deputado Jorge Pozzobom, entre secretários municipais e outros.

           O Galpão Crioulo gravou a abertura com o show do campeão do ENART 2013, CTG Ronda Charrua, de Farroupilha, e ainda trouxe atrações como Pedro Ortaça. A entrega do troféu rotativo, por parte do Ronda, foi de forma inusitada, o barco, usado para fazer a coreografia, foi usado para leva-lo até o palco. José Roberto Fischborn, vice-presidente de eventos do MTG, recebeu o troféu.


          Logo em seguida o CTG Tiarayú, o primeiro grupo a se apresentar, entrou no tablado sagrado do ENART, enquanto o DTG Lenço Colorado estava na concentração.

          O evento continua com força total neste sabado, feriado de 15 de novembro, culminando na finalissima, domingo, dia 16. Neste sabado ainda tem a 15ª Mostra Folclorica do ENART.

Nenhum comentário: