terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Ilustres tradicionalistas visitam a sede do MTG

      O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Manoelito Carlos Savaris, recebeu, na sede do MTG, na tarde do dia 27 de janeiro, segunda-feira, o vice-presidente da Confederação Norte-americana da Tradição Gaúcha, Sergio de Assis, da cidade de Boston-EUA.
        Assis, acompanhado do amigo Jair Marchet, catarinense que vive nos Estados Unidos, ficou maravilhado com a estrutura encontrada do tradicionalismo organizado do Rio Grande do Sul, contou do trabalho dele e de seus companheiros, 25 casais dedicados, a trabalhar em prol das tradições gaúcha além fronteiras.
         Sergio disse que eles tem contato com 5 CTGs nos EUA e que trabalham em torno de 80 pessoas com frequência com jantares periódicos.  "Estava tudo parado, pois uma amiga nossa estava com câncer, quase morrendo, entoa veio ao Brasil despedir-se de sua família e ao retornar o tumor desapareceu. A alegria em torno do acontecimento nos deu força e voltamos com toda família tradicionalista a trabalhar novamente com entusiasmo" - conta Assis.
          Contaram ainda que um companheiro deles, estudou no Brasil, na UNISINOS e fez um documentário identificando o gaúcho das Américas e que presentearia o MTG com uma cópia bruta do documentário. Depois foram até a Fundação Cultural Gaúcha onde foram presenteados com livros e adquiriram mais alguns juntamente com CDs e DVDs.
          A tarde terminou com uma visita a Dona Nilza Lessa, mãe da Valéria, amiga deles nos Estados Unidos.

Nenhum comentário: