sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Danças gaúchas sob o olhar dos universitários


       O encanto das danças gaúchas e o empenho de pequenos produtores de alimentos orgânicos são os destaques no Faixa Universitária deste fim de semana. No ar desde novembro, esse é o espaço da TVCOM para valorizar e divulgar a produção audiovisual dos universitários gaúchos. O programa já conta com a parceria de 15 instituições de ensino superior.

         A dança como expressão da cultura do Rio Grande do Sul é o tema de “Sobre Dança: o Sonho nos Pés”. O documentário visita os bastidores de festivais e mostra a dedicação de dançarinos e coreógrafos. Uma realização dos alunos de Jornalismo da Unijuí.

          O documentário “Viva Orgânico” é uma produção dos alunos de Laboratório de Telejornalismo III da Unipampa São Borja. Ele mostra o desafio diário de pequenos agricultores da fronteira oeste do Rio Grande do Sul: como cultivar alimentos livres de agrotóxicos numa região dominada pela monocultura e pela dependência de defensivos agrícolas.

           O Faixa Universitária vai ao ar aos sábados às 16h, com reapresentação aos domingos no mesmo horário (16h), e nas quartas-feiras às 15h30.

           O programa é apresentado por Danuza Mattiazzi, com produção de Fernanda Fell e Lígia Castro. Direção de imagens de Pedro Weber e edição de imagens de Tiago Lopes. Tanira Lebedeff é a editora-chefe.

Nenhum comentário: