domingo, 3 de novembro de 2013

Entrevista com Claudionor Ventura - Registro.rs

Entrevista com Claudionor Ventura Oliveira, Gestor de TI e diretor do projeto registro.rs.

1 – De onde surgiu a ideia do “registro.rs”?
                   A ideia surgiu primeiramente pela grande identificação que o gaúcho tem com as coisas daqui. A música, sua culinária, seu sotaque... fazem parte do perfil do nosso povo. A internet ainda "deixava a desejar" com relação a essa identificação. Daí surgiu a oportunidade de mudar esse cenário.

2 – Como irá funcionar esta questão da extensão “ponto RS”?
                     O Registro RS comercializará domínios .RS, ao invés do tradicional .COM, .IND.BR, .NET ou .COM.BR

3 -  Por que da escolha do Cristiano Quevedo como garoto propaganda da marca e da parceria com o MTG?
               Primeiramente pela sua história de vida, pautada pelo respeito a tradição e identificação com o gauchismo. Oriundo da primeira capital farroupilha, o Cristiano tem uma trajetória de luta e de muito êxito. Cabe registrar que ele literalmente "encampou" a ideia do Registro.RS desde a origem, sempre acreditando no sucesso da proposta.

4 – Como as pessoas fazem para fazer este registro?
               A partir do lançamento no 28. ENART em 15 a 17 de novembro próximo, basta acessar o site www.registro.rs e escolher o nome desejado. Lembrando que o usuário poderá adquirir email personalizados Ex: pedro@gauderio.rs, carlos@tchemail.rs, marta@guria.rs, entre outros

5 – Se a pessoa possui outra finalização (.com.br, .org.br, .ind.br), como fazer para migrar para o ponto RS, e se perde-se alguma coisa nesta migração.

               Temos capacidade técnica para efetuar  o redirecionamento, o que é uma prática usual, ou seja, o usuário não perderá informações. Mais: poderá enviar a partir da extensão “.rs” e receber na sua extensão antiga ou “.rs”, caso julgue conveniente.

Nenhum comentário: