terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Em algum lugar no passado....

Hoje fui aliviar um pouco a tensão de tanto trabalho e dessalgar o lombo, depois da cavalgada do mar, numa agua doce. Então fomos até a cascatinha de Morungava, onde por momentos minha mente viajou na história.

Há 35 anos atrás, em 1978, estávamos acampados bem ali onde ficamos hoje, era uma turma grande que costumava ir pra lá. Primos, tios, amigos, minha família .. a farofa... O carro (digo, o fusca, a DKW) parava e a criançada se jogava pra dentro d'agua.  Mas naquele ano algo foi diferente. Depois do almoço, hora que os mais velhos costumavam "sestear", meu pai resolveu subir no matagal, ir na origem da cascata. Quando lá chegamos ele escorregou e foi descendo... em queda com obstáculos... pedras, galhos... mas o santo e´forte nessa família  Conseguiu se salvar, com escoriações, cortes, ombro deslocado... mas vivo.

Hoje pude relembrar muitas festas que fizemos lá com a família unida. Churrascadas. Acampamentos com farofa. Mas lá estávamos nós, unidos, felizes e não sabíamos. Até aquele pão com sardinha senti falta hoje. Bons tempos. Espero que as novas gerações consigam ser felizes da forma simples como conseguíamos ser.

Nenhum comentário: